22 abril, 2021

WSA 2021: candidaturas nacionais decorrem até 15 de junho

Decorrem até 15 de junho as candidaturas nacionais ao WSA 2021, um concurso internacional que seleciona as melhores soluções de inovação digital local com impacto na sociedade em cerca de 180 países. Os projetos finais selecionados - um por cada 8 das categorias - terão oportunidade de aceder a uma plataforma mundial que lhes permitirá ganhar projeção global.
 
Nesta fase poderão candidatar-se todas as aplicações digitais-web, móveis, sms, jogos e produtos interativos, desenvolvidas por pessoas ou empresas, não havendo limitações em termos de plataformas ou canais com os quais os projetos trabalham. Todas as soluções candidatas terão que já estar no mercado ou prontas para arrancar, e não ter sido criadas há mais de 2 anos. Os 8 vencedores portugueses terão a oportunidade de concorrer ao nível mundial.
 
A seleção e anúncio dos projetos vão decorrer até 31 de agosto nos 187 países envolvidos. Em setembro, o júri online vai escolher a shortlist das melhores soluções, que serão analisadas em novembro por um Grand Jury. O WSA Global Congress, onde se anunciarão os vencedores desta nova edição e os Global Champions, está previsto para março de 2022. Para mais informações consulte o seguinte endereço: www.apdc.pt.