12 março, 2021

Núcleo de empresas- estratégias para gerar lucro através de I&D

A investigação e desenvolvimento em Portugal tem assumido cada vez mais relevância e importância, verificando-se um aumento gradual do investimento nesta área por parte das empresas, cada vez mais conscientes do respetivo contributo para a sua competitividade estrutural. Esta aposta tem assumido um papel preponderante na capacidade de inovação das empresas e numa oferta cada vez mais diferenciadora e competitiva em mercados cada vez mais globais, dinâmicos e complexos.

Neste sentido, nos próximos dias 15 e 18 de março irá decorrer a 1ª edição de investigação e desenvolvimento promovida pela AEP, no âmbito do projeto Novo Rumo a Norte, pretendendo-se informar e capacitar os empresários para a tomada de decisão.

Os destinatários são empresários e quadros de micro, pequenas e médias empresas da região Norte. Esta edição tem como eixos de intervenção a estratégia e a cooperação e tem como objetivos descodificar a propriedade industrial, financiar projetos de I&D através de linhas de financiamento, incentivos e outros apoios, e abordar parceiros estratégicos como empresas e entidades do SCT.

É possível encontrar a agenda e mais informações do evento em www.novorumoanorte.pt