05 março, 2021

Linha de Apoio à Qualificação da Oferta no Turismo

O Turismo de Portugal, em parceria com o sistema bancário, renova e reforça em 300 milhões de euros a Linha de Apoio à Qualificação da Oferta. Esta linha de apoio diz respeito a um instrumento financeiro para apoio às empresas do setor do turismo e destina-se ao financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos que concretizem um dos seguintes objetivos: requalificação e reposicionamento de empreendimentos, estabelecimentos e atividades; criação de empreendimentos, estabelecimentos e atividades implementados nos territórios de baixa densidade; ou que incidam no domínio do empreendedorismo.

A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta 2021 apresenta um conjunto de ajustamentos fundamentados no contexto atual, tais como o aumento do financiamento associado, o reforço dos prémios de desempenho e o foco em projetos mais inteligentes, sustentáveis e inclusivos, atentos os desafios com que o setor se depara.

Para acederem a esta linha de apoio, as empresas devem prever a realização de investimentos nas áreas de gestão ambiental e da acessibilidade.

Os pedidos de financiamento são apresentados junto das instituições de crédito aderentes. Para saber mais informações sobre esta linha de apoio visite o endereço www.turismodeportugal.pt.