19 março, 2021

Empreender@Braga - Transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis

O município de Braga, juntamente com a InvestBraga e com a Startup Braga, está a promover o programa Empreender@Braga, que foi desenhado para ajudar definir, desenvolver e validar modelos de negócio. O objetivo deste programa passa por transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis com impacto na região.
 
Este programa de empreendedorismo recorre de uma metodologia de capacitação, através da qual os empreendedores contactam com as diversas fases de desenvolvimento de uma ideia de negócio, com a ajuda e acompanhamento de mentores especializados. No final do programa, os participantes deverão ter uma clara definição de quem é o potencial cliente e das características básicas que o seu produto/serviço deve ter.

Este programa foi pensado e estruturado tanto para promotores com uma ideia de negócio, produto por definir e sem clientes que pretendam sediar-se em Braga, como para cidadãos em situação de desemprego, residentes em Braga, que revelem espírito empreendedor e capacidade multidisciplinar para integrar uma equipa de desenvolvimento de uma ideia de negócio. O Empreender@Braga, concentra-se, essencialmente, nas áreas de negócio associadas à Economia Digital, Saúde e Bem-Estar, Mobilidade, Turismo, Clima e Economia Circular.

A candidatura ao Empreender@Braga é realizada através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado nos sites do Município, InvestBraga e Startup Braga, e decorrem até 4 de abril de 2021.

Para mais informações consulte o seguinte endereço www.startupbraga.com