19 fevereiro, 2021

Sistema de incentivos Inovação Produtiva: Registo de Pedido de Auxílio

Os incentivos ao investimento privado das empresas do Portugal 2020 têm desempenhado um papel muito relevante no contributo ao financiamento da economia portuguesa, na promoção da inovação e da internacionalização, bem como na evolução na cadeia de valor.

No sentido de permitir às empresas darem início a projetos de investimento empresarial de inovação, num período onde não estão disponíveis quaisquer concursos para financiamento de projetos empresariais, foi aberto o Aviso Nº 02/SI/2021 para receção de pedidos de auxílio.

O pedido de auxílio processa-se com o envio de um formulário eletrónico disponível no Sistema de Informação da Rede de SI do PT2020 (PAS), marcando o início do projeto de investimento. Este apoio apenas pode ser utilizado pela entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura ao concurso do Inovação Produtiva imediatamente subsequente ao registo. Estão elegíveis a participarem todas as PME e grandes empresas de qualquer natureza jurídica e sob qualquer forma jurídica. Para esclarecimentos sobre este aviso podem ser solicitadas informações pelos canais de comunicação do Portugal 2020 e dos Programas Operacionais, ou consultar as questões frequentes (FAQ). 

Para mais informações deverá consultar o seguinte endereço www.compete2020.gov.pt.