12 novembro, 2020

Observatório da Violência no Namoro recolhe informação sobre denúncias através de questionário digital

O Observatório da Violência no Namoro procura, pelo quarto ano consecutivo, mapear a realidade da violência no namoro, recorrendo às denúncias feitas através de um questionário online, disponível para vítimas e testemunhas, atuais ou prévias, de relacionamentos violentos. 

Esta iniciativa da Associação Plano i no âmbito do UNi+ - Programa de Prevenção e Combate à Violência no Namoro no Ensino Superior almeja recolher e divulgar informação sobre a violência no namoro em Portugal. O crime público em questão compreende não só as situações de violência física entre namorados, mas também quaisquer dinâmicas de abuso psicológico, emocional e/ou verbal, ameaças, perseguição, controlo, vitimação sexual, entre outras. 

Por forma a amplificar a sensibilização das situações de violência no namoro, que são frequentemente silenciadas, bem como para combater esta problemática, o Observatório da Violência no Namoro disponibiliza um questionário online, de caráter anónimo, cujo tempo previsto para o preenchimento é de cerca de 15 minutos. 

Para mais informações consulte www.associacaoplanoi.org.