01 outubro, 2020

Tourism Explorers: programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo

 
O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups promovem o Tourism Explorers, o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo. O evento vai decorrer em simultâneo em 12 cidades do país e é composto por dois programas: no primeiro (Ideação) vão ser criadas novas soluções para os desafios que o setor do turismo enfrenta e no segundo (Aceleração) as startups vão poder testar e validar os seus modelos de negócio. Assim, o Tourism Explorers destina-se a todos os interessados em desenvolver uma startup na área do turismo. 
 
Nesta edição do Tourism Explorers são privilegiadas soluções inovadores inseridas nas seguintes áreas: soluções digitais para PME; economia ambiental e sustentabilidade; valorização do património local; gestão de dados; melhorar a experiência do turista; e sazonalidade e dispersão territorial. 
 
Os participantes deste programa terão acesso a uma mentoria personalizada, para além de informações e ferramentas necessárias para desenvolver a ideia de negócio. O vencedor da Grande Final Nacional irá ganhar um incentivo no valor de 10.000€. As inscrições para o Ideação ocorrem até ao dia 7 de outubro, e para o Aceleração até ao dia 16 de outubro. 
 
Todas as informações estão disponíveis em www.tourismexplorers.pt.