08 junho, 2020

Abertas as candidaturas para o WSA Portugal


O World Summit Awards Portugal 2020 é uma iniciativa promovida pela APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações que pretende selecionar e promover os melhores conteúdos digitais e aplicações digitais inovadoras. Este programa visa a consciencialização da sociedade para os benefícios de uma informação digital, assim como pretende reconhecer as melhores soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação a nível nacional.

O WSA Portugal, através de um painel de peritos, irá selecionar os melhores projetos digitais inseridos em 8 categorias, nomeadamente: Cidadania e Envolvimento Político; Saúde e Bem-estar; Educação, Ambiente e Energia Sustentável; Turismo e Cultura; Urbanização e Ordenação do Território; E-Commerce e Gestão; e, Inclusão e Empoderamento. As soluções apresentadas podem consistir em websites, aplicações digitais, dispositivos e aplicações wearable, soluções baseadas em SMS, entre outros.

Os oito vencedores terão a oportunidade de participar no World Summit Award 2020, uma iniciativa das Nações Unidas para a Inovação Digital, competindo a nível mundial com outros projetos no âmbito das soluções digitais. As candidaturas para o WSA Portugal decorrem até ao dia 15 de junho e todas as informações sobre este concurso encontram-se disponíveis em www.wsaportugal.pt.