Em resultado da pandemia mundial criada pelo Covid-19 as startups encontram agora enormes desafios de flexibilização para se adaptarem a esta nova realidade. Ao longo dos últimos anos, em Portugal, foram feitos grandes investimentos no ecossistema empreendedor e perante este novo cenário, são necessárias medidas excecionais de apoio a este ecossistema que permitam a continuidade destes investimentos e promoção da competitividade do nosso país.
Com o movimento #tech4COVID19, reuniram-se um conjunto de iniciativas da comunidade empreendedora para trabalhar em propostas focadas nas necessidades das startups, de modo a minimizar o impacto desta crise nas novas empresas tecnológicas portuguesas e no ecossistema que as envolve.
A comunidade tecnológica de combate a Covid-19 já conta com mais de 4.000 pessoas incluindo engenheiros, cientistas, designers, marketeers, profissionais de saúde entre muitas outras especialidades. Mais informações sobre este movimento e acesso a todas as iniciativas atualmente disponíveis em tech4covid19.org.