03 abril, 2020

Plataforma “Quietinho em Casa” chega a Braga


O projeto “Quietinho em Casa” insere-se no movimento Tech4Covid, fundado por peritos da comunidade tecnológica portuguesa e que está a criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar os desafios lançados pela pandemia Covid-19. 

A plataforma “Quietinho em Casa” reúne informação sobre o comércio com entregas ao domicílio, explicando de que forma podem os serviços ser utilizados pela população. Tem como intuito reduzir ao mínimo as deslocações necessárias das pessoas, ao mesmo tempo que impulsiona o comércio local, revitalizando-o nesta altura de instabilidade socioeconómico. Contando já com 53 comerciantes bracarenses registados, podem-se associar à plataforma empresas do concelho de Braga que executem entregas ao domicílio de produtos e serviços essenciais, tais como medicamentos e produtos de saúde, alimentos, gás, serviços de transportes, lavandaria, entre outros. 

Este projeto encontra-se a ser dinamizado em Braga pela Associação Comercial de Braga, a InvestBraga, através da Startup Braga, e o Município de Braga, podendo ser consultado em www.quietinhoemcasa.pt/braga.