27 março, 2020

Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do Turismo - Covid-19


Para minimizar o impacto da redução temporária dos níveis de procura de atividade desenvolvidas por microempresas turísticas, o Governo lançou uma Linha de Apoio específica para estas empresas. Trata-se de uma linha de crédito bonificado com uma dotação global de 60 milhões de euros e que se destina ao financiamento de necessidades de tesouraria. Este apoio é auferido através de financiamento reembolsável sem juros, correspondente ao valor de 750 euros mensais por cada posto de trabalho existente na empresa a 29 de fevereiro de 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de 20 mil euros. 

De uma forma geral, são elegíveis para financiamento as empresas que demonstrarem que a sua atividade foi afetada negativamente pelo surto da doença Covid-19. As candidaturas são apresentadas em contínuo através de formulário disponível no portal do Turismo de Portugal, I.P.. 

Todas as informações estão disponíveis no Portal de Financiamento (www.financiamento.iapmei.pt) ou em www.business.turismodeportugal.pt.