19 março, 2020

Estão abertas as candidaturas para os Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2020


Os EEPA - Prémios Europeus de Promoção Empresarial é um concurso a nível europeu que pretende identificar e reconhecer atividades e iniciativas de sucesso que visem a promoção de empresas e do empreendedorismo.

O concurso está dividido em duas fases de qualificação: a Fase nacional e a Fase a nível europeu. Na primeira fase, serão selecionados os dois melhores projetos nacionais que irão representar Portugal na fase europeia do concurso. Na segunda fase, é eleito um vencedor europeu por cada categoria e um vencedor geral, a quem é atribuído o Grande Prémio do Júri.

Na edição 2020 dos EEPA distinguem-se projetos desenvolvidos nas seguintes categorias: Promoção do Espírito de Empreendedorismo; Investimento nas Competências Empreendedoras; Desenvolvimento do Ambiente Empresarial; Apoio à Internacionalização das Empresas; Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos; e, Empreendedorismo Responsável e Inclusivo.

As entidades elegíveis incluem organizações nacionais, municípios, cidades, regiões e comunidades, bem como parcerias público-privadas entre entidades públicas e empreendedores, programas educativos e organizações empresariais. O período para submissão de candidaturas à fase nacional dos EEPA 2020 decorre até ao próximo dia 4 de maio. Todas as informações disponíveis em www.iapmei.pt ou através do email premioseuropeus@iapmei.pt.