04 março, 2020

Boats4Schools: EDIT VALUE® e CATIM promovem seminário sobre carreiras nas áreas STEAM


A EDIT VALUE® e o CATIM - Centro de Apoio Tecnológico Indústria Metalomecânica irão promover o seminário final do projeto europeu “Boats4School: An Educational Challenge” que se irá realizar na feira Qualifica na EXPONOR - Feira Internacional do Porto, em Matosinhos, já no próximo dia 12 de março.

O projeto “Boats4Schhols” é um projeto europeu financiado pelo programa Erasmus+ que tem como objetivo criar uma metodologia lúdica e educacional que possa sensibilizar os jovens para a importância de desenvolver competências nas áreas STEAM - Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics.

Este evento contará com a participação de diferentes oradores convidados que irão abordar a integração das soft skills no currículo STEAM e a importância das atividades STEAM para as escolas e para as empresas na atualidade. Além disso, no final do evento os alunos da Escola Básica 2 e 3 do Pinheiro irão partilhar a sua participação e o trabalho desenvolvido no âmbito do teste piloto que foi realizado.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição online. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em boats4schools.eu.