05 fevereiro, 2020

PT2020: candidaturas abertas ao Inovação Produtiva!


Acabam de abrir as candidaturas ao sistema de incentivos “Inovação Produtiva” do Portugal 2020 que apoia o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras (ao nível do produto ou processo), promovendo o aumento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico.

No âmbito deste programa de apoio e incentivo, o investimento mínimo é de 75 mil euros e as despesas consideradas elegíveis são: a aquisição de máquinas e equipamentos produtivos; equipamentos informáticos e software específico; despesas de construção (apenas para o Turismo e a Indústria); aquisição de direitos de patentes, nacionais e internacionais; serviços de engenharia relacionados com a implementação do projeto; e, estudos; diagnósticos; auditorias; planos de marketing.

O Inovação Produtiva assume a forma de incentivo não reembolsável (50% do valor total) e incentivo reembolsável (50% do valor total através de um empréstimo bancário sem juros). As condições dos empréstimos bancários dependem das instituições bancárias que estão protocoladas na Linha Capitalizar Mais. Considerando a taxa base e as majorações, o limite do incentivo não poderá ultrapassar os 75% das despesas elegíveis.

O prazo para a submissão de candidaturas termina no dia 20 de abril de 2020. Todas as informações sobre este programa de apoio em: www.portugal2020.pt.