30 agosto, 2019

Candidaturas abertas ao IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio


Até 11 de outubro de 2019, encontram-se abertas as candidaturas ao programa “IdeaLab -Laboratório de Ideias de Negócio”, uma iniciativa que é co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG-POCTEP e, que procura estimular atitudes e competências empreendedoras e, fornecer aos promotores das ideias de negócio as ferramentas e os instrumentos necessários para converter a sua ideia num negócio, independentemente da sua formação académica e da área de conhecimento da ideia.

Esta iniciativa dirige-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior, provenientes de qualquer área científica. O IdeaLab disponibiliza gratuitamente uma equipa de tutores e mentores que apoiam os participantes a levarem as suas ideias para o mercado. Os interessados podem concorrer a título individual ou em grupo até cinco elementos. A funcionar semestralmente na Universidade do Minho desde 2009, o IdeaLab tem apoiado todas as áreas do conhecimento, sendo de referir que de 314 ideias apresentadas e 705 empreendedores apoiados, 40 empresas avançaram para o mercado e encontram-se ativas.

Os candidatos serão convidados a participar numa sessão de ideação, que decorrerá nos dias 21 e 22 de outubro com o objetivo de melhor definirem a ideia de negócio que pretendem desenvolver. As candidaturas a esta iniciativa deverão ser apresentadas através do preenchimento de um formulário online disponível em www.tecminho.uminho.pt.