O Município de Braga, a Junta da Galiza, a Junta de Castela e Leão, a Junta da Extremadura, a CIM Alto Minho e a Universidade do Porto, lançaram, no dia 18 de março, o concurso público transfronteiriço de prémios para o reconhecimento de empresas com um histórico notável na implementação de políticas de conciliação e igualdade. Este prémio enquadra-se no projeto GEMCAT “Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço”.
Os principais objetivos desta convocatória pública são promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações; tornar visíveis as organizações que adotam modelos de gestão que promovem a igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal; e reconhecer as boas práticas em termos de igualdade e conciliação.
Os prémios estão abertos a empresas privadas transfronteiriças (com sede na zona transfronteiriça e/ou atividade transfronteiriça) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, demonstrem desenvolver ações responsáveis no domínio do equilíbrio entre vida profissional e familiar e da igualdade, evidenciando assim o seu empenho ativo na sociedade.
O concurso terá 3 edições e em cada edição serão atribuídos 8 prémios (2 para cada região ou Comunidade Autónoma que compõem o projeto GEMCAT - Galiza, Norte de Portugal, Extremadura e Castela e Leão).
O prazo para as empresas se candidatarem aos prémios da 1ª edição abriu a 18 de março e termina a 18 de maio de 2019.
Para mais informações, poderá ser consultado os termos e condições do concurso no website do projeto GEMCAT (www.gemcat.eu) ou no site do Município de Braga.