06 dezembro, 2018

SpinUM - Concurso de ideias de negócio: candidaturas até 31 de janeiro


Estão abertas as candidaturas ao concurso “SpinUM - Concurso de ideias de negócio”, promovido pela TecMinho, que tem como principais objetivos selecionar e premiar ideias de negócio inovadoras, em qualquer domínio científico ou tecnológico, e apoiar a concretização de ideias/projetos de elevado potencial de negócio através da facilitação do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como a parcerias de negócio estratégicas.

Este concurso destina-se a docentes, alunos ou alumni da UM - Universidade do Minho, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 elementos. Podem, ainda, candidatar-se promotores de ideias/projetos que, não tendo ligação formal à UM, integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da UM. Cada promotor ou equipa de promotores só poderá apresentar uma ideia/projeto a concurso.

Nesta nova edição serão premiados os primeiros e segundos classificados. O prémio atribuído inclui serviços de apoio à criação de empresas num valor total de 6.000 euros. As candidaturas devem ser apresentadas num formulário próprio até ao dia 31 de janeiro de 2019. Os interessados deverão consultar o endereço www.tecminho.pt.