18 outubro, 2018

PT2020: Internacionalização PME


O Portugal 2020 tem disponíveis vários concursos destinados a apoiar o tecido empresarial português. De entre os programas de apoio disponíveis, o SI - Sistema de Incentivos Internacionalização PME - Pequenas e Médias Empresas está com candidaturas abertas até 31 de outubro de 2018, sendo suscetíveis de apoio os projetos de promoção de internacionalização que visem: conhecimento dos mercados externos; prospeção e presença em mercados internacionais; marketing internacional; presença na web (economia digital); desenvolvimento e promoção internacional de marcas; certificações específicas para os mercados externos; e, inovação organizacional nas práticas comerciais e nas relações externas.

O SI Internacionalização PME (projetos individuais) tem como objetivo selecionar projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização, com vista a promover o aumento das exportações através do desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais e de processos de qualificação das PME para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.

De acordo com o plano de avisos de abertura de candidaturas do Portugal 2020, está prevista a abertura de novas candidaturas até ao final do mês de outubro para o SI Internacionalização PME (projetos individuais). Mais informações em www.portugal2020.pt.