20 setembro, 2018

PT2020: Candidaturas ao Vale Oportunidades de Investigação


A medida Vale Oportunidades de Investigação do Portugal 2020, cujas candidaturas podem ser submetidas até 30 de outubro de 2018, tem como objetivo promover a avaliação e identificação de problemas técnicos que importa resolver de forma a permitir encontrar soluções imediatas no âmbito de serviços de consultoria em atividades de Investigação & Desenvolvimento Tecnológico bem como reforçar a competitividade da empresa ao nível da melhoria de produtos e de processos.

A tipologia de serviços que poderão ser apoiados está relacionada com a identificação de problemas técnicos ao nível de produtos e processos e em que a solução pode passar pela contratação de serviços I&D ou de transferência de tecnologia. Neste âmbito, poderão ainda ser suscetíveis de apoio serviços de avaliação de oportunidades de I&D, identificação de uma estratégia de I&D e a assistência técnica para implementação de recomendações de curto-prazo.

O incentivo máximo para a prestação de serviços nesta tipologia de Vale é de 15.000 euros (5.000 euros para os serviços de diagnóstico e 10.000 euros para os serviços de assistência técnica à implementação de recomendações de curto-prazo). A Lista de Entidades Acreditadas para a prestação destes serviços está disponível para consulta na PAS - Plataforma de Acesso Simplificado. Para mais informações deverá consultar o site www.portugal2020.pt.