05 outubro, 2017

2ª Edição de School of CEO com inscrições abertas


A Startup Braga e a InvestBraga, em parceria com a Escola de Executivos da Universidade do Minho, vão lançar a 2.ª edição da School of CEOs (Chief Executive Officer). O primeiro curso de CEOs do país tem como objetivo preparar os novos CEOs para os desafios que se colocam com o crescimento e as potencialidades do atual ecossistema empreendedor português. As inscrições estão abertas até ao dia 6 de outubro.

As aulas da 2ª edição School of CEOs arrancam já em novembro. O curso destina-se a fundadores e CEOs de startups, bem como a todos aqueles que aspirem a sê-lo no futuro. Constituído por três módulos e ainda por disciplinas opcionais, o curso pretende dotar os formandos das ferramentas essenciais para o desempenho da função de CEO, tais como estratégias de desenvolvimento, marketing e vendas, análise e gestão financeira, bem como liderança e gestão de recursos humanos.

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga alerta que “Não basta ter um bom produto ou uma boa ideia para se ter sucesso” e acrescenta que esta formação “única em Portugal, prepara os futuros CEOs para os grandes desafios que terão de enfrentar, como, por exemplo, desenvolver estratégias para apresentar o produto ao mercado, liderar uma equipa e até mesmo dominar conceitos essenciais de gestão”.

O programa tem a duração de 60 horas (em seis semanas) e funciona em horário pós-laboral. Os interessados poderão obter mais informações em uminhoexec.uminho.pt.