14 abril, 2017

EDIT VALUE® escreve capítulo de livro sobre Competências e Gestão de Talento


A EDIT VALUE® Capital Humano esteve envolvida na conceção do livro “Competencies and (Global) Talent Management” da responsabilidade de Carolina Machado, professora associada na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Este livro aborda as principais questões sobre o estudo das competências e gestão de talentos nas organizações modernas e competitivas. Os capítulos mostram como as organizações em todo o mundo enfrentam desafios (globais) de gestão de talentos e dão informação sobre as atividades de pesquisa mais recentes relacionadas com o tema.
 
A equipa da EDIT VALUE® Capital Humano, Sandra Araújo (Administradora e Gestora de RH) e Sara Oliveira (Consultora de RH), no capítulo “Mercado de trabalho, gerações e talentos”, partilham uma reflexão sobre os desafios futuros da gestão de pessoas num panorama de grande complexidade e exigência. A rápida evolução tecnológica, incitada pelo "big data" e pela inteligência artificial, está já a revolucionar a lei da oferta e procura de talento, condenando ao fracasso algumas funções ou trabalhos tal como os conhecemos hoje e fazendo emergir novas funções ou profissões.

Um capítulo escrito a quatro mãos por representantes de duas gerações diferentes onde se reflete sobre como o impulso tecnológico implicará mudanças na gestão do capital humano sendo necessário compreender os contextos que deram forma às cinco gerações presentes no mesmo ambiente organizacional e os desafios que esta coexistência coloca à gestão de pessoas. Na emergência do talento, exploram-se ainda as competências críticas para um mercado de trabalho volátil e alinham-se as expectativas que as novas gerações têm sobre esse mesmo mercado.

Integralmente escrito em inglês, o livro está disponível nas livrarias nacionais e internacionais, sendo já possível a sua compra online através do site da editora Springer.