30 março, 2017

Novo centro de competências vai criar 100 postos de trabalho em Braga


A consultora Accenture vai abrir um novo centro de aplicações de tecnologias de informação em Braga. Com inauguração prevista para maio, durante a II Semana da Economia de Braga, o novo centro de competências irá criar 100 postos de trabalho a curto prazo. O investimento da Accenture foi apoiado e acompanhado pela InvestBraga - Agência para a Dinamização Económica. O processo de recrutamento da Accenture vai incidir nas áreas das engenharias: informática; computacional; eletrotécnica; e, eletrónica.

Braga afirma-se cada vez mais como local de excelência para investimento reunindo uma série de vantagens competitivas especialmente mão-de-obra altamente qualificada, uma qualidade de vida invejável e ainda um custo de vida muito mais acessível do que em Lisboa e noutras cidades europeias, sendo que o mesmo acontece no que toca a custos para as empresas. O concelho registou ainda, em 2016, o maior aumento real de exportações do país.

No âmbito do Programa +Indústria, entre 2015 e 2020 estão a ser investidos, em Braga, 359 milhões de euros, que apresentam um potencial de criação de 2500 postos de trabalho.