30 março, 2017

Concurso Nacional de Jovens Empreendedores


A Fundação da Juventude está a promover a 1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e visa promover o empreendedorismo criativo e social, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores. Este concurso destina-se a jovens que se encontrem a frequentar o Ensino Secundário ou o Ensino Universitário com idades entre os 18 e 25 anos.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores procura distinguir e premiar a inovação, a criatividade, o talento dos jovens, espírito critico, capacidade de expressão e de argumentação, oportunidades de negócios. Esta iniciativa tem como principal objetivo a preparação dos jovens para a sua integração no mercado de trabalho e conta com a parceria do IAPMEI, IPDJ, IEFP e Câmara Municipal do Porto.

Os 50 melhores projetos de empreendedorismo criativo e empreendedorismo social (25 referentes ao Ensino Secundário e 25 referentes ao Ensino Universitário), selecionados a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, estarão em exibição na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que se realiza de 5 a 7 de junho no Centro de Congresso de Alfândega, no Porto. Cada empreendedor terá depois a oportunidade para apresentar o projeto ao júri e ao público em geral que poderá visitar a exposição. O valor do prémio total é de cerca de 17 mil euros e inclui inscrições num Programa Avançado em Empreendedorismo apoiado pelo Santander Totta para os melhores projetos

As candidaturas estarão abertas até 10 de maio de 2017. Mais informações em ms.fjuventude.pt.