14 fevereiro, 2017

Design Thinking: uma ferramenta multiuso que incrementa o negócio


Frequentemente, as capacidades criativas são esquecidas na resolução dos problemas mais convencionais devido ao excesso de confiança no pensamento racional. Neste sentido, estimular o pensamento criativo dos colaboradores pode transformar a forma como as organizações desenvolvem produtos, serviços, processos e estratégias, encontrando soluções desejavelmente equilibradas, quer do ponto de vista humano quer tecnológico, e economicamente viáveis, numa vasta gama de desafios.

Consciente desta realidade, a EDIT VALUE® Formação Empresarial promove no dia 20 de fevereiro em parceria com a Mindshake, o Workshop Design Thinking - pensar com criatividade. Este workshop será dinamizado por Katja Tschimmel, fundadora da Mindshake e do modelo Design Thinking Model Evolution 6 o qual será utilizado na sessão desafiando as rotinas mentais de trabalho do dia-a-dia das organizações.

O Design Thinking é entendido hoje como uma forma de pensar que conduz à transformação e inovação no trabalho de equipas multidisciplinares. É um mindset que ajuda a pensar diferentemente, com fluidez, flexibilidade e empatia, potenciando a evolução do modelo de negócio e cada vez mais enraizado nos modernos métodos de gestão.

Sendo a criatividade e a resolução de problemas as competências chave nesta quarta revolução industrial para o desenvolvimento das pessoas enquanto profissionais, desafiamos as empresas e suas equipas a conhecer e desenvolver este método para a inovação. Poderá formalizar a sua inscrição em: formacao.editvalue.com.