22 junho, 2016

EDP Open Innovation: candidaturas abertas até 31 de agosto


Encontram-se abertas as candidaturas ao “EDP Open Innovation”, um programa de competição de inovação do setor energético aberto às startup portuguesas. Esta iniciativa, que resulta da fusão entre o prémio EDP Inovação e Energia Portugal, visa apoiar o empreendedorismo tecnológico, aceitando candidaturas a nível internacional, sendo que a primeira fase dura até 31 de agosto de 2016 e permite que os empreendedores entreguem propostas em mais do que uma das 12 categorias existentes.

Um júri internacional irá analisar todos projetos e os 15 melhores passarão à segunda fase, que consiste num programa intensivo de aceleração durante o qual as equipas participantes terão de desenvolver e provar a solidez e viabilidade da sua ideia.

Este programa de aceleração decorrerá no mês de outubro e será feito em Lisboa e, durante esse período, os participantes terão quatro bootcamps seguindo o método FabStart, que permite simular o produto ou ideia no mundo real. Na fase de Investment Pitch, que irá decorrer em novembro, serão selecionadas as três startups finalistas, que terão a oportunidade de expor o seu projeto no stand da EDP no Web Summit.

O grande vencedor receberá um prémio no valor de 50 mil euros. Mais informações sobre este programa em: edpopeninnovation.edp.pt.