21 abril, 2016

Prémio Engenharia: candidaturas abertas até 30 de junho


Encontram-se abertas as candidaturas ao “Prémio Engenharia”, que tem como objetivo promover o gosto pela engenharia e pela ciência junto dos jovens estudantes, destacando a importância da aprendizagem para esta área de estudo, fundamental para incentivar a inovação e o empreendedorismo na sociedade, bem como para aumentar as oportunidades de emprego destes jovens e o desenvolvimento do próprio país.

Neste projeto, os alunos ou equipas de alunos terão a oportunidade de desenvolver um projeto e/ou protótipo que vise solucionar o problema encontrado. Durante o desenvolvimento desse projeto, os participantes serão devidamente acompanhamentos por um docente que integrará a sua equipa.

Nesta secção do concurso, os alunos que submeterem o seu projeto e/ou produto científico habilitam-se a um prémio máximo de 12 mil euros (1º prémio), de 6 mil euros (2º prémio) e 2 mil euros (3º prémio), sendo que os professores que acompanham as equipas terão igualmente acesso a um primeiro, segundo e terceiro prémio, de igual valor aos alunos.

Outras informações sobre este programa assim como o formulário da candidatura estão disponíveis em www.premioengenharia.pt.