17 março, 2016

10 milhões de euros em vales para incubação de PME's


O Governo português irá distribuir vales para a incubação e aceleração de empresas durante os próximos quatro anos, uma iniciativa que faz parte da estratégia nacional para o empreendedorismo, através do programa “Startup Global”.

O programa “Startup Global”, que conta com um orçamento total de 10 milhões de euros, irá distribuir os vales para a incubação de empresas com base no mérito das mesmas, ou seja, o estado da empresa, as suas características, ambição ou metas que queiram atingir, ajudando-as a desenvolver a sua ideia de negócio através de um programa de aceleração ou numa das incubadoras que façam parte da rede nacional. Com este vale, cujo valor dependerá da natureza do projeto, os empreendedores vão poder suportar os custos dos programas de aceleração e dos serviços prestados pela incubadora onde se vão inserir, ficando a escolha do espaço também reservada aos fundadores da startup.

As candidaturas a este programa serão abertas brevemente. Para mais informações recomenda-se a visita ao website www.startupportugal.com.