06 agosto, 2015

Portugal Inovação Social 2020


A iniciativa “Portugal Inovação Social 2020” vai gerir cerca de 150 milhões de euros ao longo de todo o novo quadro comunitário de apoio Portugal 2020. Pela primeira vez, os FEEI - Fundos Europeus Estruturais e de Investimento são diretamente mobilizados para projetos na área da Inovação e Empreendedorismo Social. O objetivo é ajudar a criar soluções em áreas como o combate à pobreza, a exclusão social, a promoção do envelhecimento ativo, o abandono escolar, a empregabilidade, o apoio a crianças e famílias.

O “Portugal Inovação Social 2020” foca-se no apoio a IIES - Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social que resolvam problemas importantes e negligenciados da sociedade, sejam inovadoras e pioneiras a nível nacional e mundial, que possam ser replicadas e sistematizadas a um contexto mais vasto e que adotem estratégias de implementação que promovam a sustentabilidade económica através da eficiente mobilização da recursos, geração de receitas ou poupança na despesas pública.

Os principais beneficiários dos programas de financiamento a desenvolver pelo “Portugal Inovação Social 2020”, são organizações da economia social, empreendedores independentes, no seio da administração pública, ou organizações da economia social, em muitos casos em lógica de parceria. Informação mais detalhada em www.inovacaosocial.portugal2020.pt.