19 março, 2015

3.º edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social


Encontram-se a decorrer as candidaturas à terceira edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em responsabilidade social, uma distinção instituída pela MSD - Merck, Sharp & Dohme em 2012, destinada a reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade socialmente ativa, em território nacional.

Podem candidatar-se ao Prémio Maria José Nogueira Pinto pessoas individuais ou coletivas podendo as candidaturas das primeiras ser propostas por terceiros. Neste último caso, os promotores da candidatura deverão justificar de forma sustentada o motivo da promoção dessa candidatura. O Prémio Maria José Nogueira Pinto tem uma periocidade anual e confere aos candidatos que melhor correspondam ao conceito “socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos” o valor monetário de 10 mil euros. Serão também atribuídas duas Menções Honrosas, no valor pecuniário de mil euros cada.

O período de candidaturas decorre até dia 6 de maio de 2015, podendo as mesmas ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio. Os candidatos deverão suportar a candidatura através de documentação que prove a sua integração no espírito que preside ao Prémio Maria José Nogueira Pinto. Mais informações sobre este Prémio e sobre os procedimentos necessários à candidatura em: www.premiomariajosenogueirapinto.pt.