20 novembro, 2014

Concurso SpinUM promove ideias de negócio


A TecMinho e o SpinPark encontram-se a promover o SpinUM, um concurso de ideias de negócio que tem como objetivo estimular uma cultura empreendedora na UM - Universidade do Minho, fomentando em particular o empreendedorismo jovem qualificado. Com o SpinUM, pretende-se selecionar ideias de negócio inovadoras em qualquer domínio científico ou tecnológico e apoiar a concretização das ideias/projetos de negócio com maior potencial através do acesso a mecanismos de financiamento adequados, assim como parcerias de negócio estratégicas.

Esta ação é dirigida a docentes, alunos ou alumni da UM, de qualquer nacionalidade, podendo os candidatos concorrer individualmente ou em equipa (até um máximo de 5 elementos). Os promotores de ideias/projetos que não tenham ligação formal à UM também podem candidatar-se desde que integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da UM.

Serão premiados o 1.º e 2.º classificados no concurso, sendo ainda atribuído o Prémio “Jovens Empreendedores” à ideia melhor classificada, cujos promotores se situem entre os 18 e 30 anos, concorram individualmente ou em grupo e estejam a frequentar o 1.º, 2.º e 3.º ciclos académicos de Bolonha. A nova edição do SpinUM distribuirá prémios monetários e disponibilizará serviços de apoio à criação de empresas, num valor que ascende os 20 mil euros.

As candidaturas devem ser apresentadas em formulário próprio disponível on-line até às 23h e 59m do dia 12 de dezembro de 2014.