20 novembro, 2014

Balcão 2020 já se encontra disponível


Abriu no passado dia 12 de novembro o Balcão 2020, uma plataforma que constitui o ponto de acesso aos Programas Operacionais financiados pelos FEEI - Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, dirigido a todas as entidades que pretendam obter financiamento para os projetos.

Através desta plataforma é possível encontrar informação sobre os financiamentos disponíveis no período 2014-2020, os procedimentos de candidatura a adotar, assim como acompanhar o projeto nas diversas fases. A aplicação do Portugal 2020 iniciou com um convite dirigido às CIM - Comunidades Intermunicipais e AM - Áreas Metropolitanas, com vista à apresentação de propostas de estratégias integradas de desenvolvimento territorial. Através do apoio a estratégias de desenvolvimento local pretende-se promover uma resposta aos elevados níveis de desemprego e índices de pobreza, através da dinamização económica local, da revitalização dos mercados locais e da sua articulação com territórios mais amplos. Estas estratégias serão a base para a contratualização dos pactos para o desenvolvimento e coesão territorial e dos pactos para o desenvolvimento local de base comunitária e deverão ser apresentadas pelas CIM e AM num prazo máximo de 45 dias.

Para ficar a par de todas as novidades, nomeadamente a abertura de candidaturas, poderá consultar o website institucional do Portugal 2020 e/ou subscrever a newsletter denominada “News PT2020”.