23 outubro, 2014

Shark Thank Portugal: SIC promove empreendedorismo


A SIC - Sociedade Independente de Comunicação abriu, no passado dia 8 de outubro, as inscrições para a versão portuguesa de “Shark Tank”, programa que estreará em janeiro do próximo ano. “Shark Tank” é um dos mais proclamados programas de televisão orientados para os negócios. Foi nomeado para o prémio “Producers Guild Award”, para os “Emmy” e para a “Critics Choice Television Award” e ganhou em 2014 o Emmy para “Outstanding Structured Reality Program”.

Trata-se de um programa de origem norte-americana no qual, em cada episódio, um grupo de empreendedores apresenta a sua ideia de negócio a 5 investidores experientes e com provas dadas de sucesso no mundo dos negócios (Sharks), que irão negociar a sua participação e investimento em todo o tipo de projetos empresariais propostos pelos concorrentes.

Num período em que Portugal vive uma crise económica, o “Shark Tank” assume-se como uma excelente oportunidade para promover o espírito empreendedor dos portugueses e injetar dinheiro na economia real do país. Nos Estados Unidos, o “Shark Tank” tem sido um sucesso de audiência, tendo sido recentemente renovada a sua sexta temporada. O formato norte-americano está também em exibição na SIC Radical desde janeiro de 2013.