28 agosto, 2014

Portugal Ventures lança Programa "+ Inovação + Indústria"


Depois do sucesso da "Call For Entrepreneurship", já na sua oitava edição, a Portugal Ventures acaba de lançar o novo Programa “+ Inovação + Indústria”. Trata-se de um programa que visa desenvolver o investimento de capital de risco nos setores tradicionais da economia e indústria nacional, nomeadamente Agro-indústria, Florestal, Habitat, Química, Cerâmica, Têxteis e Confeções, Metalomecânica e Metalurgia, através do apoio à criação de novas realidades empresariais inovadoras e com potencial de competição nos mercados globais.

O Programa “+ Inovação + Indústria” tem por objetivo promover spin-offs empresariais, aumentar a capacidade de inovação das PME’s, possibilitar a sua rápida progressão nas cadeias de valor e incentivar a cooperação com o SCTN - Sistema Científico e Tecnológico Nacional, com vista a dar resposta aos desafios da indústria nacional e torná-la mais global e competitiva. Através do Programa “+ Inovação + Indústria” fomentar-se-á a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do SCTN, que ambicionem o desenvolvimento, produção e comercialização nos mercados globais, de novos produtos e serviços inseridos nas cadeias de valor industriais e com clientes com potencial interesse demonstrado.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures, para além de beneficiarem de um investimento até 1,5 milhões de euros (aplicado por tranches de capital mediante o cumprimento de objetivos de execução do plano de negócios), beneficiarão também de acompanhamento especializado nos projetos financiados pela Portugal Ventures, terão oportunidade de serem incubados e acelerados em polos de inovação internacionais, assim como de valorizar a sua propriedade intelectual.

O período de candidaturas decorre entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2014. Para obter mais informação sobre este programa, consultar o website www.portugalventures.pt.