09 janeiro, 2014

Estágios Emprego prolongados até final de 2014

 
O IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional prolongou a medida de Estágios Emprego até ao final de 2014, mantendo as mesmas condições de financiamento praticadas em 2013. Esta medida ativa de promoção do emprego tem como principais objetivos: complementar e desenvolver as competências dos jovens que procuram um primeiro ou um novo emprego; promover a integração profissional de desempregados em situação mais desprotegida; e, apoiar a transição entre o sistema de qualificações e o mercado de trabalho.
 
Com esta iniciativa, o IEFP assegura o acesso, até ao final de 2014, das empresas com menos de 10 trabalhadores, das autarquias locais, das comunidades intermunicipais e das áreas metropolitanas a um único estágio financiado a 100%, sendo os restantes estágios financiados a 80%. Os estágios têm uma duração de 12 meses e destinam-se a desempregados inscritos nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos (em situações excecionais são também destinatários os desempregados com idade superior a 30 anos).
 
As candidaturas à medida de Estágios Emprego e a outras medidas ativas de promoção do emprego são realizadas através da plataforma do NetEmprego do IEFP: www.netemprego.gov.pt.