02 janeiro, 2014

Comércio Investe: IAPMEI recebeu 1400 candidaturas


Ao abrigo da 1ª fase do programa Comércio Investe, que visa apoiar a modernização e requalificação do comércio local, foram apresentadas 1400 candidaturas. O Norte foi a região mais representada uma vez que foi responsável por 750 candidaturas, mais de 50% do total de candidaturas submetidas. A região Centro e Lisboa e Vale do Tejo apresentaram 24% e 15% das candidaturas, respetivamente, e, por sua vez, o Alentejo e o Algarve foram responsáveis, no seu conjunto, por 9,2% das candidaturas à medida promovida pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

Como destinatários da medida estão atividades que induzam a criação de fatores de diferenciação e de melhoria da oferta comercial ligada ao comércio de proximidade, especialmente concentrado nos centros urbanos, quer através de projetos individuais de modernização comercial promovidos por micro ou pequenas empresas com atividade principal na divisão 47 da CAE - Código das Atividade Económicas, quer através de projetos conjuntos de modernização comercial promovidos por associações empresariais do comércio. Os apoios financeiros às empresas assumem a forma de incentivo não reembolsável, correspondente a 40% ou 45% das despesas elegíveis, caso se trate respetivamente de projetos individuais ou de projetos conjuntos.

Todas as informações sobre esta medida de apoio e incentivo podem ser consultadas em www.iapmei.pt, sendo de esperar a abertura de novas fases de candidatura em 2014.