21 junho, 2013

Concurso para Jovens Criadores


A Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, em conjunto com o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Clube Português de Artes e Ideias, está a promover o concurso Jovens Criadores 2013. 

O concurso dirige-se aos jovens de nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional, que tenham até 30 anos até 31 de dezembro de 2012. Os projetos podem ser apresentados individualmente ou em grupo, sendo que nos projetos coletivos admitem-se concorrentes com idade até 35 anos sempre que a média de idades do grupo não ultrapasse os 30 anos. As categorias a concurso vão desde as artes plásticas, dança, design, fotografia, literatura, moda até música, teatro e vídeo.

O principal objetivo do concurso é a geração de oportunidades de divulgação e de promoção do trabalho de jovens criadores do país, que habitualmente não têm acesso a circuitos culturais. O prazo para apresentação de candidaturas termina a 1 de julho de 2013 e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em juventude.gov.pt.