10 maio, 2013

Minho Empreende promove eventos de “Inovação Rural”


No âmbito do projeto Minho Empreende, vão ter lugar na região Minho durante o mês de maio, duas iniciativas destinadas a promover a inovação em contexto rural: o Salão de Inovação Rural do Ave; e, o Salão de Inovação Rural do Alto-Minho.

A ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave encontra-se a promover o Salão de Inovação Rural do Ave, o qual integra este ano o programa das Feiras Francas de Fafe e da ExpoRural 2013. O evento pretende constituir-se como um “Showcase Regional de Inovação” e visa dar notoriedade e destaque a um conjunto de iniciativas inovadoras desenvolvidas na região minhota. O Salão de Inovação Rural do Ave contará com a presença de dezena e meia de expositores de carácter empresarial, académico ou institucional e realiza-se de 15 a 19 de maio de 2013 no Pavilhão Multiusos de Fafe.

O Salão de Inovação Rural do Alto-Minho vai ter lugar nos Arcos de Valdevez, com organização a cargo da In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais e Inovadoras em parceria com a edilidade local e com a Ardal. O evento arranca hoje e decorre no Centro de Exposições dos Arcos de Valdevez até ao próximo domingo.

Ambas as iniciativas pretendem contribuir para a aproximação do público-alvo do projeto Minho Empreende (potenciais empreendedores e PME’s já existentes em contexto rural) aos temas relacionados com o empreendedorismo, a inovação e a criatividade. Para mais informações, consultar www.adrave.pt/minhoempreende.