10 maio, 2013

Erasmus para Jovens Empreendedores


A Comissão Europeia acaba de lançar um convite à apresentação de propostas, que tem como objetivo selecionar um conjunto de entidades que pretendam atuar como organizações intermediárias (pontos de contacto locais) na implementação do Programa Erasmus para Jovens Empreendedores. 

Um ponto de contacto local é o principal contacto ao longo do programa Erasmus para Jovens Empreendedores. Sendo selecionadas pela Comissão Europeia, estas entidades orientam os jovens empreendedores durante o seu período de intercâmbio, apoiando-os na sua candidatura, no estabelecimento de uma relação de sucesso com um empreendedor adequado e disponibilizando-lhes as respostas a todas as suas questões. As organizações intermediárias irão cooperar com todas as outras entidades e autoridades envolvidas no programa de intercâmbio, permitindo assim que os jovens empreendedores participem nas atividades de mobilidade previstas. 

Este programa de intercâmbio europeu visa melhorar o empreendedorismo, desenvolver a perspetiva internacional e a competitividade das PME europeias e, simultaneamente, promover tanto os potenciais empreendedores como as micro e pequenas empresas recém-criadas nos países participantes.

As propostas deverão ser apresentadas até ao dia 9 de julho de 2013, por entidades públicas ou privadas em consórcio, que deve ser constituído, no mínimo por cinco parceiros de, pelo menos, quatro países diferentes.

Para mais informações, os interessados devem consultar a página da Comissão em ec.europa.eu.