04 janeiro, 2013

Programa Energia Inteligente - Europa II


O programa Energia Inteligente - Europa II (IEE II), integrado no Programa-Quadro para a Competitividade e Inovação, visa apoiar as ações não tecnológicas no campo da Energia, mais especificamente nos domínios da eficiência energética, das energias renováveis e da energia dos transportes.

O objetivo do programa é contribuir para a segurança, sustentabilidade e competitividade do preço da energia na Europa, através de ações nos seguintes domínios: eficiência energética e uso racional dos recursos (SAVE); novas e renováveis fontes de energia (ALTENER); energia nos transportes (STEER); e, iniciativas integradas.

Os beneficiários do programa Energia Inteligente - Europa II poderão ser qualquer entidade pública ou privada pertencente à União Europeia, Islândia, Noruega, Liechtenstein e Croácia, desde que estabeleçam um consórcio com o mínimo de três entidades em diferentes Estados-Membros. O co-financiamento deste programa pode atingir os 75% dos custos elegíveis dos projetos e o prazo de submissão das candidaturas termina no dia 8 de Maio de 2013, estando disponível um orçamento de 65 milhões de euros para 2013, ano em que termina este programa comunitário.

Para mais informações, consultar ec.europa.eu.