06 julho, 2012

Empreendedorismo no sector agro-alimentar


Foi lançada a 3ª edição dos Nutrition Awards, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Nutricionistas e da GCI, em parceria com diversos organismos públicos e organizações sectoriais. Com este prémio, pretende-se destacar as boas práticas de inovação no sector agro-alimentar e distinguir o empreendedorismo, a valorização da produção nacional e a promoção de hábitos de vida saudáveis, premiando a inovação e o mérito científico associados à área da nutrição.

As categorias a concurso são: Produto Inovação, produtos na área da nutrição, disponíveis no mercado e que se distingam pelo seu grau de inovação no segmento a que pertencem; Serviço Inovação, serviços na área da nutrição; Investigação & Desenvolvimento, projectos de investigação científica no meio académico ou empresarial, que se distingam no domínio da Inovação em Nutrição; Iniciativa e Mobilização, projectos e/ou acções de educação e comunicação no âmbito das Ciências da Nutrição e Alimentação que contribuam para a promoção de hábitos de vida saudáveis. Poderão ainda ser submetidas candidaturas sob a categoria Prémio Especial Jornalismo, que visa premiar trabalhos jornalísticos já realizados com contributos relevantes na sensibilização da opinião pública para os objectivos dos Nutrition Awards.

A iniciativa dirige-se a todas as pessoas singulares e colectivas (Administração Pública, associações sectoriais, autarquias, cidadãos em nome individual, empresas, universidades, entre outros). Todas as candidaturas deverão ser submetidas em formato digital até ao dia 31 de Julho através do website Nutrion Awards: www.nutritionawards.pt. Os premiados serão revelados no dia 16 de Outubro de 2012, data em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação.