29 junho, 2012

“Portugal a Crescer” em Braga


O Governo de Portugal em colaboração com várias entidades regionais encontra-se a promover o ciclo de workshops “Portugal a Crescer”. 

Em Braga, o evento irá realizar-se no próximo dia 6 de Julho nas instalações da AIMINHO - Associação Industrial do Minho e pretende ser um espaço de esclarecimento útil às empresas e a organizações profissionais sobre as medidas e os instrumentos disponíveis, ou em fase de implementação, das principais políticas activas da promoção da competitividade empresarial e do emprego.

O plano de trabalhos para o evento de Braga já é conhecido. As sessões de boas-vindas e de abertura serão feitas pelo Presidente da AIMINHO e pelo Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional. Seguir-se-ão dois painéis temáticos, o primeiro sobre Emprego e Revitalização Empresarial onde terão destaque César Ferreira (IEFP), Nuno Gonçalves (Gabinete do Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional) e Manuel Arsénio (IAPMEI). No segundo painel, cujo tema é a Internacionalização, Instrumentos de Apoio às Empresas e Novas Áreas de Negócios, terão a palavra Franquelim Alves (COMPETE), Luís Costa (IAPMEI), Vital Morgado (AICEP), Carlos Abade (Turismo de Portugal) e Nelson Lage (ADENE). O evento terá ainda espaço para um pequeno debate com direito a algumas perguntas, desde que comunicadas previamente ao moderador.

Mais informações sobre o evento disponíveis em www.pofc.qren.pt.