09 março, 2012

UP25k: Concurso de Ideias de Negócio


O Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto e a UPIN estão a promover o iUP25k , um concurso de ideias de negócio. Esta iniciativa tem como objectivo a sensibilização para o empreendedorismo e a criação de novas empresas que tenham por base processos de exploração de conhecimento e inovação.

São admitidos a concurso as pessoas singulares, maiores de 18 anos, que sejam alunos de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Porto. Os candidatos poderão concorrer individualmente ou em equipa, até um máximo de 4 elementos. No caso de a ideia ser apresentada por uma equipa bastará que esta seja composta por pelo menos um aluno da Universidade do Porto, que deverá ser o promotor principal da candidatura.

Os prémios a atribuir perfazem um total de 25 mil euros e deverão ter como objectivo a incorporação no capital social da empresa a constituir e serão também aplicados na incubação e mentoring para a definição do plano de negócios.

As candidaturas deverão ser submetidas através de um formulário próprio, acompanhado por um vídeo sobre a ideia de negócio, até ao dia 27 de Março de 2012. Os interessados poderão encontrar o regulamento e os formulários do concurso em iup25k.up.pt.