08 junho, 2011

QREN: Abertura de Concurso para Projectos Individuais de I&DT

Entre o dia 06 de Junho de 2011 e o dia 15 de Setembro de 2011 (24 horas) encontram-se abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013.

Os projectos a apoiar no âmbito do presente Aviso deverão corresponder a projectos de I&DT promovidos por empresas, compreendendo actividades de investigação industrial e/ou de desenvolvimento experimental, conducentes à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou à introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas existentes.

Neste sentido, o presente concurso destina-se a apoiar projectos de I&DT que reforcem a capacidade competitiva das empresas exportadoras no acesso aos mercados externos.

Uma outra categoria de prioridades baseia-se na utilização do SI I&DT como instrumento de concretização das estratégias de desenvolvimento sustentadas em lógicas de eficiência colectiva. Desta forma, com vista à implementação das Estratégias de Eficiência Colectiva (EEC) reconhecidas como Pólos de Competitividade e Tecnologia e Outros Clusters (PCT/OC), o presente concurso prevê uma dotação orçamental específica destinada a apoiar projectos inseridos nestas EEC.

Para mais informações consulte o Aviso de Abertura.