08 junho, 2011

Iniciativa “O Empreendedorismo está na Moda!”

O spin-off académico da Universidade do Minho EDIT VALUE® Consultoria Empresarial, o Centro de Alto Rendimento de IDT do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal e o LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho vão oferecer apoio técnico especializado para elaboração de um plano de negócios profissional a oito empreendedores com ideias inovadoras de base tecnológica relacionadas com o sector da Moda (Têxtil, Vestuário, Calçado e Ourivesaria).

Os interessados poderão submeter a sua ideia de negócio até ao dia 15 de Setembro através de um formulário a disponibilizar brevemente no website do LIFTOFF. A selecção das ideias premiadas terá em conta a ligação da ideia ao sector da Moda, o seu carácter inovador e aplicabilidade prática, o potencial de mercado e internacionalização, bem como o perfil dos seus Promotores.

Esta iniciativa conta com o apoio do IMATEC - Intelligence em Tecnologias e Materiais Avançados e é financiada pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade, QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia.