Foi publicado o Aviso para Acreditação de Empresas Fornecedoras de Serviços no Catálogo de Serviços de Transição, no âmbito do programa “Coaching 4.0” do Plano de Recuperação e Resiliência. O programa “Coaching 4.0” pretende apoiar a transição digital das empresas portuguesas através da digitalização dos seus modelos de negócio e através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.
O presente Aviso tem como objetivo efetuar a acreditação de Fornecedores para prestarem serviços aos beneficiários finais do programa. As empresas selecionadas para o Catálogo de Serviços de Transição Digital poderão fornecer serviços em várias áreas, incluindo: Relação com o Cliente; ERP, Processos e Automatização; Segurança nos Negócios; Data e Business Intelligence; Supply Chain Management; Tecnologias Avançadas; Indústria 4.0; e Building Information Modeling.
No entanto, para serem acreditadas, as empresas fornecedoras devem atender aos seguintes critérios:
- Desenvolver atividade económica e a comprovar experiência de pelo menos três anos num dos CAEs: 061 - Telecomunicações, 062 – Consultoria e Programação Informática e Atividades Relacionadas e 063 – Atividades dos Serviços de Informação;
- Ter registado volume de negócios médio igual ou superior a 250.000€ nos últimos três anos económicos;
- Dispor de pelo menos três recursos humanos, excluindo estagiários, trabalhadores independentes, consultores externos e sócios-gerentes não remunerados.
O prazo para submissão das candidaturas decorre até ao dia 19 de setembro de 2024.
As empresas que posteriormente concorrerem à medida “Coaching 4.0” deverão selecionar fornecedores pré-acreditados através deste concurso. O apoio a atribuir aos beneficiários finais assumirá a forma de vales Coaching 4.0 para ser utilizados na contratação de serviços inseridos no Catálogo de Serviços de Transição Digital.
Para informações mais detalhadas consulte o site do IAPMEI, em iapmei.pt.