A Iniciativa EIT Deeptech Talent divulgou o lançamento de 20 novos Programas de Formação nas áreas deeptech. Com o objetivo de formar um milhão de profissionais em tecnologia avançada na Europa, o projeto conta com um investimento máximo de €2 milhões.
Esta iniciativa pretende estimular a criação de cursos inovadores no setor de tecnologia avançada. O concurso está aberto para propostas de organizações interessadas em desenvolver programas de formação e desenvolvimento de competências em tecnologia avançada, que demonstrem potencial de suprir lacunas no domínio deeptech.
Para se candidatarem, as organizações devem estabelecer consórcios de pelo menos duas entidades e elaborar propostas centradas em áreas específicas da tecnologia avançada, incluindo: computação avançada/quântica, materiais avançados, inteligência artificial, cibersegurança, robótica, semicondutores (microchips), e tecnologias limpas e imersivas.
Está agendada uma sessão de matchmaking, para o dia 26 de abril, que será uma oportunidade para os interessados formarem os consórcios candidatos e colaborarem no desenvolvimento de propostas.
As candidaturas estarão abertas até 20 de junho.
Para mais informações consulte www.eitdeeptechtalent.eu.