Está em curso a segunda edição do Prémio Nacional de Inovação, o PNI 2024, organizada pelo Negócios, BPI, Claranet, ANI e COTEC Portugal, com o apoio da Galp e a Nova SBE.
Após o sucesso da primeira edição, com 100 candidaturas, este ano o Prémio Nacional de Inovação introduz novas categorias e um podcast sobre inovação. Sob o tema "Inovação em tempos de desaceleração económica", esta iniciativa procura incentivar e premiar a inovação e a transformação digital no país.
São elegíveis quaisquer entidades coletivas, públicas ou privadas, sedeadas ou com estabelecimento em Portugal, com mais de um ano de atividade, e que gerem benefícios diretos para a sociedade portuguesa.
As iniciativas, produtos ou serviços a concurso devem estar em implementação e apresentar impactos, tendo já ultrapassado as fases de conceito e desenvolvimento.
O PNI 2024 terá quatro categorias de prémios: Tecnologias, Segmentos de Negócio, Dimensão da Empresa e Prémio Personalidade. Os vencedores verão o seu projeto publicado em página dupla no Jornal de Negócios com respetiva transposição para o digital.
As candidaturas podem ser submetidas até 15 de abril, através do site do PNI.