O programa "Emprego +Digital 2025" é uma iniciativa de capacitação em tecnologias digitais projetada para abordar os desafios e oportunidades enfrentados por diversos setores empresariais, incluindo indústria, comércio, serviços, turismo, agricultura, economia do mar e construção. O principal objetivo do Cheque-Formação +Digital é melhorar as competências digitais dos trabalhadores, de acordo com as necessidades específicas dos seus setores e áreas de atuação.
Os beneficiários do programa são trabalhadores de empresas, independentemente do seu nível de proficiência digital, incluindo trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais.
A formação profissional a desenvolver deve ser ministrada por entidades formadoras certificadas, ou por entidades que contemplem nos diplomas de criação ou autorização de funcionamento o desenvolvimento de atividades formativas. Apenas são elegíveis regimes de formação presencial ou misto, não podendo haver lugar ao desenvolvimento de formação em regime totalmente a distância.
O apoio máximo a atribuir por destinatário e por ano, independentemente do número de candidaturas e da carga horária total de cada uma das ações de formação profissional visada nas mesmas, é de 750 €.
As candidaturas encontram-se abertas até ao limite da dotação anual disponibilizada para a medida, sendo que, para 2023, o limite encontra-se nos 1.500.000 de euros.
Para mais informações consulte o Portal do IEFP.