17 fevereiro, 2023

Aberta 4.ª Convocatória para o Eurostars 3

Abriu no dia 10 de fevereiro a 4.ª convocatória do programa de financiamento Eurostars 3. O Eurostars é um programa europeu de apoio à investigação e desenvolvimento empresarial destinado a empresas inovadoras que trabalham em projetos transnacionais.

O programa é dirigido a pequenas e médias empresas que realizem atividades de investigação e desenvolvimento, oferecendo-lhes a possibilidade de colaborarem com parceiros internacionais e de acederem a financiamento para o desenvolvimento dos seus projetos. O objetivo do programa é incentivar a inovação empresarial e aumentar a competitividade das empresas europeias no mercado global.

O programa de financiamento dirige-se a projetos inseridos em todas as áreas de atividade, desde as ciências da vida até à tecnologia da informação, passando pela energia e ambiente.

Para serem elegíveis para o programa, as empresas devem atender a sete critérios de elegibilidade, de onde se destaca: o consórcio do projeto tem que ser liderado por uma pequena e média empresa de um país Eurostars; a parceria tem de ser composta por pelo menos duas entidades independentes uma da outra; e o projeto tem de ter uma duração de 36 meses ou menos, salvo algumas exceções.

Cada país tem um órgão financiador nacional que decide quais organizações são elegíveis para receber financiamento, quais atividades do projeto podem ser financiadas e as respetivas taxas de financiamento.

As candidaturas estão abertas até 3 de maio de 2023.

Para mais informações consulte eurekanetwork.org.