06 maio, 2022

Abertas as candidaturas ao Prémio de Conversão inserido na medida Incentivo ATIVAR.PT

A medida Incentivo ATIVAR.PT, atualmente extinta, é um apoio financeiro que existiu de modo a apoiar empregadores na celebração de um contrato de trabalho sem termo ou a termo certo com desempregados inscritos no IEFP.

Neste sentido, de forma a promover a contratação de trabalhadores por tempo indeterminado, surge o Prémio de Conversão. O prémio de conversão premeia as entidades empregadoras apoiadas pelo Incentivo ATIVAR.PT que tenham celebrado um contrato a termo certo com um trabalhador, com posterior conversão em contrato sem termo. No âmbito deste apoio, apenas são elegíveis conversões de contrato efetuadas entre o 1 de outubro de 2021 e 30 de dezembro de 2022.

O montante do prémio de conversão corresponde a 2 vezes a retribuição base mensal prevista no contrato sem termo, até ao limite de 2.216 euros. O montante do prémio é majorado em 30 % se se tratar de um trabalhador de género menos representado na profissão, de acordo com a Promoção de Igualdade de Género no Mercado de Trabalho.

As candidaturas decorrem até ao dia 30 de dezembro de 2022.

Para mais informações consulte www.iefp.pt.